Clínica de Hemorróidas

Doença Hemorroidária

CIRURGIA MODERNA

pph - procedimento para prolapso hemorroidário
técnica de Longo

O tratamento cirúrgico da doença hemorroidária por redução do prolapso mucoso anal mediante a utilização de um agrafador circular é uma técnica original que foi concebida em 1995 por um cirurgião italiano - Dr. Antonio Longo , Serviço de Cirurgia da Universidade de Palermo.

Após algum cepticismo inicial em relação a esta abordagem não convencional, centenas de cirurgiões treinados aplicam actualmente esta técnica pelo mundo fora.

Durante o mesmo ano, o Dr. Longo apresentou a ideia de reduzir o prolapso da mucosa rectal utilizando este mesmo agrafador circular, proposta esta que tem sido bem recebida e tem dado resultados muito encorajadores no tratamento do prolapso rectal e rectocelo.

A técnica está indicada no prolapso hemorroidário dos graus II, III e IV.
Está contra indicada nos casos de prolapso  apenas de uma hemorroida e nos casos de prolapso de grau IV, quando a anoderme não tem a suavidade suficiente para poder ser reduzida no canal anal,devido a fibrose.

Anestesia

A operação pode ser efectuada com anestesia geral, local ou loco - regional,quer em regime de internamento ou de ambulatório conforme as condições do doente.

Vantagens da Operação

Cura ou melhoria significativa dos sintomas pré -operatórios
Tempo operatório reduzido ( 10 minutos )
Pouco ou nenhum desconforto pós – operatório